Manutenção

Postado em 15th Feb 2016 @ 8:15 PM

Samudio Linha Profissional

 

E-Mail Samudio Móveis Escritório   [email protected]   Telefone Samudio Móveis Escritório  (41) 3095.1050   WhatsApp Samudio Móveis Escritório  (41) 9584.7811

Ergonomia em Móveis de Escritorio

 

Para garantir durabilidade e aspecto de novo, aprenda a fazer a manutenção do mobiliário.

Tem sempre alguém com uma dica ou solução especial para tirar manchas dos móveis e tecidos. Com os móveis de escritório não é diferente. Para que eles durem mais com o mesmo aspecto de novo, confira aqui algumas dicas de manutenção e conservação. Uma solução simples como água e sabão neutro resolve a maioria dos problemas.

 

Cuidados gerais:

- Evite expor os móveis e cadeiras do escritório ao sol, a incidência de luz desbota e danifica os materiais;
- Não sente ou se apóie nas gavetas, gaveteiros, apoio para teclado, mesas, conexões ou portas de armários;
- Evite colocar sobre os móveis objetos cortantes e afiados como chave de carro, estilete, ferramentas, nem recipientes com líquido sem proteção como vasos de flores, suporte e filtros de água, frigobar, nem objetos quentes;
- Não coloque o mobiliário em locais expostos à umidade;
- Não arraste o produto. Isso pode provocar danos na regulagem das portas e nas sapatas que compensam o desnível do chão;
- Cuidado com objetos cortantes ao desembalar o produto, ele pode acabar danificando o material;
- No mármore ou granito: cuidado com os líquidos, eles infiltram e podem manchar a superfície;
- Para manchas resistentes no mobiliário, como café seco e tinta de caneta, a acetona ajuda na remoção;
- Mármores e granitos são vulneráveis a batidas, que podem ocasionar quebras e lascas. Cuidado com objetos contundentes.

 

Limpeza e Conservação:

Móveis:


MDF (acabamento microtextura), Fórmica, BP (baixa pressão):

- passar pano umedecido em água e sabão neutro. Enxugar com tecido absorvente. Para remover manchas mais fortes, usar pano umedecido em solução de água e álcool (partes iguais).


Acabamento verniz, selador, tingidor:
- passar pano umedecido em água. Enxugar com tecido absorvente. Nunca usar produtos abrasivos, nem esponjas de aço. Em situações em que tiverem partículas ásperas sobre o mobiliário, antes da limpeza com pano úmido, deve-se passar o espanador. Estas partículas quando não retiradas com espanador podem provocar riscos.

 

Placas de metal:
- passar pano umedecido em água morna e sabão neutro. Enxugar com tecido absorvente. Não usar benzina, removedor, acetona, thinner, nem solventes.

 

Peças cromadas e peças anodizadas:
- passar pano umedecido em água e sabão neutro. Enxugar com tecido absorvente. Não utilizar produtos abrasivos, nem esponjas de aço.

 

Vidros:
- passar pano umedecido em água e sabão neutro. Enxugar com tecido absorvente. Para a remoção de manchas, utilizar pano umedecido em álcool.

 

Mármore e granito:
- passar pano umedecido em água e sabão neutro. Enxugar com tecido absorvente.

 

Tecidos:
A limpeza deve ser feita com pano umedecido em água e sabão neutro.

 

Para manchas de:
- Óleos, graxas, cosméticos: passar água morna e sabão neutro. Se a mancha persistir, adicionar à água 5% de solução de amoníaco, esfregar levemente. Esperar secar e passar a escova no sentido do pêlo.
- Vinho, café, chá, bebidas: passar um pano umedecido em água e sabão neutro. Se a mancha persistir, esfregar levemente. Remover o sabão passando um pano umedecido em água na temperatura ambiente. Uma vez seco, escovar no sentido do pêlo.
- Tintas e graxa de sapato: retirar o excesso com papel absorvente. Esfregar levemente um pano umedecido em água morna e sabão neutro. Se a mancha persistir, utilizar suco de limão, vinagre ou 5% de solução de amoníaco diluído em água morna. Nunca usar produtos contendo solventes como álcool, acetona, etc.

 

Couro e recouro:

Passar pano umedecido em água.
- Em caso de manchas de gordura, utilizar pano umedecido em água com sabão neutro.
- Para hidratação, utilize silicone ou cera incolor passando de maneira uniforme. Para retirar o excesso, passe um pano seco. Para um melhor resultado, a hidratação deve ser feita a cada 30 dias.
- Evite a exposição ao sol, ele resseca o couro.

 

Samudio Linha Profissional

 

E-Mail Samudio Móveis Escritório   [email protected]   Telefone Samudio Móveis Escritório  (41) 3095.1050   WhatsApp Samudio Móveis Escritório  (41) 9584.7811



HostFirewall